Você já percebeu a influência das cores no seu dia-a-dia? Estar mais alegre, mais exuberante ou mais apagado. As próprias pessoas a sua volta comentam quando uma cor fica melhor em você do que outra.

O teste de coloração tem como objetivo identificar as cores que valorizam e destacam seus olhos, sua pele e os traços do seu rosto de uma forma saudável e harmoniosa.

  

A consultora de imagem Liza Belegante explica que, para cada tom de pele, existe uma tonalidade da cor certa. “As cores e tons certos iluminam o rosto, rejuvenescem, dão um aspecto saudável, amenizam rugas, manchas e linhas de expressão, afinam o rosto, valorizam os traços, suavizam a textura da pela, ou seja, harmonizam o conjunto do rosto”.

Por outro lado, segundo Liza, as corres erradas apagam ou escurecem sua pele, envelhecem, dão um aspecto de cansado, acentuam marcas de expressão, distorcem as proporções do rosto, realçam as manchas e deixam a pele mais amarelada ou acinzentada.

O primeiro passo da coloração pessoal é saber se sua pele é quente, fria ou neutra. As peles neutras são aquelas em que todas as cores ficam bem, porém algumas darão mais destaques , deixando a pele mais uniforme suavizando os traços do rosto. As quentes combinam mais com as cores quentes, aquelas que possuem a pigmentação de vermelho, amarelo e laranja. Já a pele fria combina com as cores frias e que possuem a pigmentação de azul, rosa e roxo.

Para descobrir cada paleta de cores, Liza utiliza o método sazonal expandido, que tem técnicas rápidas, práticas e objetivas. “Conhecendo sua paleta de cores é possível ousar nas combinações de roupas sem medo de errar”.

E Liza reforça que não são apenas as mulheres que podem fazer o teste de coloração. Os homens também podem ousar mais conhecendo suas cores, além de ter mais segurança nas combinações.

 

Fotos: www.aceitosim.com.br/colorimetria