Em torno de 45 a 50 anos é normal a mulher se sentir insegura ao se vestir. Isso ocorre mesmo quando o closet está abarrotado de roupas. Muitas vezes a sensação é de não ter o que vestir.
Primeiro precisamos entender esta fase da vida. Geralmente é nesta época que ocorrem as transições de carreira, de vida e de rotina. Logo, a tarefa “como vestir-se” torna-se um desafio.
Para te ajudar a sentir-se confortável, adequada e linda, vou compartilhar algumas regrinhas que podemos usar como aliadas.
Estilo, caimento e qualidade! Estas são peças chaves que farão milagres no dia-a-dia, independente de qual seja sua rotina.
Estilo é o que dá vida ao seu closet. Estão lado a lado com a autoestima, conforto, elegância, atualidade, sensualidade e criatividade. Cada pessoa pode ter mais de um estilo, sendo um deles predominante e outros secundários.
Eles são definidos pelo seu gosto e rotina. Esportivo (destaca o conforto e a praticidade), Elegante (está nas peças de cores claras e clássicas), Tradicional (não dispensa um blazer com um bom corte e tecido de boa qualidade), Romântico (adora peças florais, estampas miúdas, cores suaves, alguns laços e babados, mesmo que discretos, sempre estarão presentes neste estilo), Sensual (mostra sua beleza em um decote ou uma fenda discreta, mas notada), Moderna (está sempre antenada com cores e modelos que estão em alta) e o Criativo (não descarta as peças com cores ousadas, texturas, acessórios de época e com muita irreverencia).
Quando você conhece seu estilo, tem mais facilidade de fazer as escolhas. É claro que, após os 50, você não faz mais escolhas como faria antes.
Uma das grandes dúvidas é sobre as roupas curtas. Mostrar ou não mostrar as pernas, por exemplo. Uma dica é não exagerar. O excesso pode dar impressão de alguém que, apesar de ter 50, quer parecer uma mulher de 30.
Para dar leveza e ousar no look, ficar mais moderno e charmoso, você pode abusar de cores nos seus acessórios, lenços, bolsas, cintos e colares. Você chamará atenção de maneira diferente.
Já o conforto de uma roupa vem do caimento e do tecido usado. Sabe quando você coloca a peça e diz “essa me caiu muito bem”, “é prática e confortável”. Isso é um bom caimento.
No quesito qualidade, o tipo de tecido e o acabamento serão os mais notados. Vale a pena investir em peças de boa qualidade, bom corte, bom tecido, bom acabamento e de uma cor que possa ser usada em várias ocasiões e lugares. Um bom casaco, uma boa calça, um vestido com medidas certas, um bom caimento e com o tecido adequado ao seu clima.
Todas essas peças vão fazer o maior sucesso na composição dos seus looks.
Quando você conhece seu corpo e estilo, escolhe peças com caimento, qualidade e investe nas cores em lugares certos, terá mais confiança e segurança para esbanjar alegria e sorrisos, feliz com a sua idade, seu corpo e seu visual.
Fotos: Pinterest