Você já deve ter ouvido falar: Magras usem estampas grandes e gordinhas usem estampas pequenas. Errado!
O tamanho da estampa na roupa deve ser proporcional ao tamanho do corpo. Logo, mulheres pequenas devem optar por estampas menores. Já quem tem um corpo maior, pode ousar com estampas maiores.
A consultora de imagem Lize Belegante explica os motivos. “O que nós buscamos é que a roupa fique harmoniosa na pessoa e destaque a pessoa não a roupa. Se você usa uma estampa desproporcional ao seu corpo, ela vai se destacar, não terá harmonia. Quando a estampa acompanha o tamanho do corpo fica visualmente mais bonita”.
Esta é apenas uma das dicas para quem tem medo de errar na montagem de um look com estampas. Você também pode compor um look com duas peças com estampas diferentes, sem medo de errar.
Uma dica é optar por estampas com o mesmo tom de cor, que não causam tanto impacto aos olhos. Outra combinação que dá certo é usar duas peças com a mesma estampa, porém com cores diferentes. Algumas combinações que dão certo são animal print + poá, listras + abstrata, floral + geométrica.
Peças com estampas florais, por exemplo, e o fundo na cor preta também se destacam menos. Diferente quando o fundo é na cor branca, que terá mais destaque.
Os conjuntos também são uma boa sugestão para quem não gosta muito de ousar. Pode combinar com uma roupa neutra e arrasar.
Como é Primavera, você pode aproveitar para abusar destas combinações. E com estas dicas, sem medo de errar!
Olha só algumas dicas para você fazer lindas combinações!
Fotos: Internet