A velha expressão “a primeira impressão é a que fica” é, de fato, um clichê. Mas quando não se dá tanta importância para essa realidade, os prejuízos à imagem pessoal podem ser inevitáveis e, às vezes, até irreversíveis.
Em entrevista ao Repórter MT, com o jornalista Leandro Maia, a consultora de imagem Lize Belegante afirma que a imagem é o posicionamento que a pessoa adota perante o mundo. Ou seja, sendo a imagem valorizada ou não, de certa forma, todos nós “vendemos o que somos ou o que não somos”. A grande questão é como o público recebe esse visual que estamos transmitindo, de forma consciente ou não.
Já está mais do que provado que a apresentação pessoal pode ser determinante para novas oportunidades, como uma vaga de emprego ou no próprio ambiente de trabalho, um relacionamento amoroso e até mesmo em um evento social.
“Quando você chega em um local, se você chega bem vestido, todo mundo olha e percebe quem você; se você chega malvestido, ali, às vezes, poderia ter uma oportunidade para você e você perde a oportunidade por não estar vestido adequadamente.”
Todo mundo tem até três estilos, segundo Belegante. E esses estilos vão estar no que ela for vestir, mantendo sempre uma “pincelada da personalidade”. Isso tem muito a ver como cada um se sente com o que veste.
Já sabe qual é o seu estilo?
Assista a entrevista completa no link abaixo